ecopousadacanaa@yahoo.com.br




WHATSAPP:
12-99752-2015

A própria

A própria

Hospede-se na Eco Pousada Canaã da Serra

Nossa pousada atende pelo sistema de turismo caipira, ou seja, recebemos os hóspedes em nossa própria casa, na zona rural, em meio a Mata Atlântica.

As suítes tem entrada independentes, com toda a estrutura e acomodações que precisam.

Oferecemos pensão completa (todas as refeições), suítes independentes com boa cama e bom chuveiro, roupa de cama e banho.

Bem próximo temos duas cachoeiras para banho, rio para pesca caipira e trilhas pela natureza.

Ainda tem o Parque Estadual da Serra do Mar que dispõe de várias trilhas gratuitas monitoradas por guias habilitados, necessita reserva adiantada.

As trilhas são essas:

Trilha da Piraptinga
Distância: 5.700 m
Dificuldade: Baixa
Trilha margeando os rios ipiranga e paraibuna, passa por floresta atlantica sob vários estágios de sucessão, possui várias corredeiras e cachoeiras com possibilidade de banho.
Trilha do Poço do Pito
Distância: 8.000 m
Dificuldade: Baixa
Trilha margeando o rio paraibuna com corredeiras e áreas para banho, passa por floresta atlãntica em vários estágios de sucessão.
Trilha do Rio Ipiranga
Distância: 14.000 m
Dificuldade: Média
Trilha margeando o rio ipiranga, sob floresta atlântica em vários estágios de sucessão, ótima para observar pássaros.
Trilha do Corcovado
Distância: 17.000 m
Dificuldade: Alta
Trilha margeando o rio ipiranga, sob floresta atlântica em vários estágios de sucessão, ótima para observar pássaros.
Trilha do Garcez
Distância: 6.000 m
Dificuldade: Baixa
Trilha margeando os rios grande, jacu e garces, passa por cachoeiras e corredeiras com possibilidade de banho e o deslocamento é no interior da floresta atlãntica.
Trilha da Cachoeira da Boneca
Distância: 12.000 m
Dificuldade: Média
Trilha margeando o rio grande sob floresta atlântica, ótima para observação de passaros e fauna, possui cachoeiras e corredeira perfeitas para banho.


À noite...

À noite...

Panorâmica

Panorâmica

Águas lindas

Águas lindas

Bioconstrução do Armazém caipira

Bioconstrução do Armazém caipira

Outra fase da Biocontrução

Outra fase da Biocontrução
ECO Pousada Canaã da Serra - Armazém Caipira

O caipira ecológico

O caipira ecológico
Passeio de resgate ao passado. casa do Bráz Vená

Como Chegar

De carro

O acesso é pela Rodovia Oswaldo Cruz, que sai de Taubaté pela Dutra.
No km 66,5 da Oswaldo Cruz, entrar à direita na estradinha de terra que tem logo abaixo a placa "Parque Estadual da Serra do Mar". É uma entrada acentuada, um cotovelo, requer atenção.
Dali pra frente irão percorrer cerca de 15 km.
Passarão por cenários maravilhosos, que já servem para entrar no clima do campo, da natureza, de sintonia com o meio ambiente.
Ao chegarem na Vila (Bairro Vargem Grande) de moradores, seguirão à direita, na Estrada da Palmeira. Faltam somente mais uns 3 kms pra chegarem até a Eco Pousada.
Sigam a próxima esquerda, onde passarão por duas igrejas evangélicas.
Na próxima bifurcação, entrar à esquerda, e logo a frente nós estamos.
Buzine e aguarde um pouquinho.
Certamente estaremos te aguardando.
Só não esqueça de fazer a reserva antes de ir, pra garantir sua suíte.....costuma ser competitivo.
É sempre bom lembrar que não aceitamos cheques nem cartões, simplesmente por não termos bancos próximos ou num raio de 40km.
Seja bem vindo!

De ônibus

Orientações para viagem de ônibus:

Pegar ônibus para Taubaté
Pegar ônibus para Ubatuba VIA ROD. OSWALDO CRUZ
Pedir para descer no km 66,5, no posto de gasolina conhecido como o "Posto da Balsa".
Buscaremos de carro neste trecho, necessita combinar antes.


Localização

Bairro da Vargem Grande - Natividade da Serra

Somos a Pousada mais próxima do parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Sta Virgínia.

As trilhas do Garcês e do Corcovado saem da base Vargem Grande, a 6 km de onde estamos.

Custo

Cobramos R$150,00 por pessoa a diária, não exigimos quantidade mínima de diárias.

Para reservar pedimos depósito bancário de 50% do valor total de estadia, o restante no momento da hospedagem.

Dados bancários:
Banco do Brasil (001)
ag: 2648-4
Conta:12.525-3
Luciana Araujo Mulareks


Solicitamos o envio do comprovante de pagamento por e-mail, pois é a única maneira de confirmação.

Não aceitamos cheques nem cartões, não temos bancos por perto num raio de 40 km.

Turismo Caipira

Não tem luxo, mas são ricos por natureza.

Aconchego, com simplicidade rústica.

Localizados em Natividade da Serra, município de São Paulo, no Vale do Paraíba, no meio da Serra do Mar, entre os municípios de São Luís do Paraitinga (Estância Turística, Histórica e Cultural) e Ubatuba (Litoral Norte de São Paulo, conhecida como capital do surfe e suas 80 praias catalogadas), precisamente ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Santa Virgínia – Base Vargem Grande. Acesso pelo km 66,5 da Rodovia Oswaldo Cruz de onde começa o percurso de 15 km numa estrada de terra, com o cenário de uma natureza exuberante, que agrada aos olhos, como um desejo de boas vindas.

A hospedagem inclui desde todas as refeições, sobremesa, docinhos e pães caseiros, frutas e sucos até passeios, pesca, cachoeira, trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar, além da receptividade da família anfitriã, que recebe os hóspedes como velhos amigos.

Passeios por trilhas, com cachoeiras, rios e peixes para pescar. Além da visita na casa do Seu Braz Vená, “O Caipira Ecológico”, amigo da Eco Pousada, que faz o melhor café da roça, ele mesmo planta, colhe, torra, mói e prepara no fogão de lenha contando “causos” da vida caipira.

As instalações são semelhantes as de uma casa de família grande, cozinha bem equipada, ótimo ambiente para conversar entre uma refeição e outra, os hóspedes podem transitar por todos os espaços como se estivesse em casa, a sala de televisão e a brinquedoteca compõe os espaços de área comum interna, ainda tem a área p/ churrasco que fica de frente para o rio que convida pra um mergulho entre um churrasquinho e outro.

Ótimo para quem quer esquecer a correria do cotidiano e desfrutar das coisas simples que a vida tem pra oferecer!

A Eco Pousada Canaã da Serra tem responsabilidade social, emprega mão de obra local, desenvolve projeto para o Turismo Comunitário na localidade, através da ONG Pangéia, com curso de bioconstrução, aulas de inglês, no objetivo de proporcionar geração de renda para a população da região.

A Bioconstrução é o método defendido pela Eco Pousada que iniciou suas construções sob a orientação do amigo e parceiro Orlando Rivero, renomado bioconstrutor, atuante em toda América Latina, região pólo da bioconstrução, que tem como essência a construção de casas com matéria prima natural e renovável, como bambu, madeira, barro, água e até resíduos sólidos (lixo).

Pioneiros no sistema de Turismo Comunitário da Região. Os idealizadores, Luciana Araújo Mulareks é Bióloga, especialista em Educação Ambiental pela USP, João Claudio Mulareks é Administrador formado na Flórida – EUA, deixaram a cidade de São Paulo em 2011 e partiram rumo ao sonho de viver uma vida simples, priorizando a família e a harmonia com a natureza, usufruindo com racionalidade todos os recursos que a natureza oferece, o que propicia uma interação positiva com o meio ambiente e o meio social, já que a ONG Pangéia está para beneficiar a população ao redor.

Unidos entre família e amigos, nasceu a aliança da Eco Pousada Canaã da Serra com a ONG Pangéia e a empresa Apuama Ambiental, dirigida por Daniela Botti em São Paulo, que nos oferece a consultoria do primeiro contato por telefone com os hóspedes até as reservas, via internet e telefone, já que na roça ainda não tem essa tecnologia. Essa aliança permite que os objetivos estejam sempre em desenvolvimento, traçando metas e atuando pelo bem comum.

Tudo isso sem contar da Agrofloresta, método de consorciar as plantações com a mata, também tem o canil de Border Collie, eleita a raça mais inteligente do mundo, além das aventuras e “causos”....Xiiiii, é melhor deixar um pouco de assunto pra quando forem lá conhecer.

Preparem seus paradigmas, suas verdades perfeitas, seus costumes e preconceitos, pois terão grande chance de repensá-los.

“O lucro é sempre proporcional ao investimento, investir é plantar o bem, pra não ter surpresas desagradáveis na colheita ao longo da vida, persistência, dedicação e paixão são os ingredientes fundamentais para garantir o êxito desse legado.” - diz Luciana Mulareks.

Nós, da equipe Eco Pousada Canaã da Serra e todos os parceiros, nos comprometemos com a natureza e o homem, e incentivamos que nossos hóspedes e clientes reciclem seus hábitos e costumes!

Boa Hospedagem!!!

Novembro de 2012

Vila Vargem Grande

Vila Vargem Grande

Piscina Natural com queda D'água

Piscina Natural com queda D'água

Área da Eco Pousada Canaã da Serra

Área da Eco Pousada Canaã da Serra

Venha!

Venha!

Detalhes

Finais de semana

De 18:00hs da sexta até 18:00hs de domingo.

Hospedagem

  • 2 suítes, conjugados com a sede principal da ECO Pousada, com acomodações para 4 pessoas, sendo uma cama de casal modelo BOX, e uma bicama e/ou beliche em cada suíte.
  • 1 suíte silvestre, afastada 100 mts. da sede principal, com acomodações para 4 pessoas, sendo uma cama de casal modelo BOX, e uma bicama e ou beliche.
  • Espaço para Camping com banheiro, água quente, bico de energia elétrica p/ a barraca.

Refeições

03 refeições diárias, com doces caseiros, café da manhã com frutas da época, mel e iogurte caseiro, comida caseira típica da roça, galinha caipira e produtos orgânicos de produção própria, variedades de legumes e verduras.

Atividades

  • Recreativas: Cachoeiras, Trilhas vários níveis e duração. Passeios monitorados. Pesca Caipira em represas, lagos e rios. Rafting no rio Ribeirão Grande. Trilha noturna.
  • Educativas: Bioconstrução – Construção civil natural com o barro ao invés do cimento. Plantas Medicinais – Faça o seu próprio remédio. Horta orgânica – manejo sem nenhum produto químico. Compostagem – Resíduos orgânicos domésticos, o grande adubo. Pernoite na Mata – Faça sua própria rede p/ dormir na mata.

Atividades infantis

Acompanhamento com monitores, atividades recreativas, jogos, e ainda babá p/ bebês.

Hotel p/ animais domésticos

Aceitamos os animais domésticos, de pequeno e médio porte, dos nossos hóspedes, como nosso hóspede também.

Pacote Básico: Hospedagem em suíte, de sexta à dom, 3 refeições diárias.

As atividades são contratadas no ato da reserva e cobradas à parte. Consulte tabela de atividades.

Nós da ECO Pousada Canaã da Serra, nos comprometemos com a natureza e incentivaremos que nossos hóspedes reciclem seus costumes!

Reservas - (11) 7048-9400 – ecopousadacanaa@yahoo.com.br

Aqui!

Aqui!

A Suíte

A Suíte